Saphety poupou quase 1 milhão de euros ao sector público

Publicado em 19/12/2013 01:14 em Internet

A tecnológica portuguesa Saphethy anunciou que o seu serviço de leilões electrónicos poupou no último ano e meio 963 mil euros às entidades públicas portuguesas.

Em comunicado, a empresa de software e sistemas de informação do grupo Sonae garante que o seu serviço de leilões electrónicos «é a solução tecnológica ideal para a função pública pelo rigor, transparência e rapidez que permite e pela poupança que gera para os contribuintes»

A Saphety observa que tem realizado leilões electrónicos em várias categorias, desde o economato a comunicações ou refeições escolares, e garante que gerou uma poupança média de 15% por leilão realizado.

Acrescenta que os seus leilões electrónicos «oferecem múltiplas vantagens às entidades públicas», permitindo uma maior diversidade de fornecedores, regras bem definidas sobre o início e fim do leilão e redução da morosidade normalmente associada aos concursos públicos.

A Saphety indica que optimizou o sistema de compras da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e gerou uma redução anual de 400 mil euros para aquela entidade.

Ainda sem comentários