Huawei apresenta smartphone Ascend G700 e dois tablets

Huawei apresenta smartphone Ascend G700 e dois tabletsPublicado em 14/12/2013 00:53 em Geral

Huawei apresentou em Lisboa, o smartphone Ascend G700 com processador HiSilicom «quad-core», ecrã de 5 polegadas, câmara traseira de 8 megapíxeis com flash LED e dual SIM (suporte para dois cartões), por um preço recomendado de 299,90 euros livre de operador.

Na apresentação à imprensa, Nuno Diniz, gestor de produto da Huawei, sublinhou que a multinacional chinesa fabricante de equipamentos de telecomunicações é um líder no LTE (Long Term Evolution, quarta geração móvel) categoria 4, que permite velocidades de download até 150 megabits por segundo (Mbps) e está a trabalhar para ser pioneiro no LTE categoria 6, que permitirá descarregar ficheiros com velocidades até 300 Mbps.

Nuno Diniz destacou que a Huawei aposta cada vez mais nos smartphones, utiliza crescentemente processadores produzidos pela HiSilicon, uma companhia do grupo, aposta na área de gestão de energia das suas baterias e desenvolveu um conjunto de funcionalidades da marca, com destaque para o interface de utilizador Huawei Emotion UI e a que permite silenciar um telemóvel virando-o para baixo.

Indicou que em breve estará disponível no sistema de nuvem da Huawei o «Phone Club», que permite um conjunto de facilidades incluindo telefonar por Internet e videochamadas.

O Ascend G700 tem menos de 9 milímetros de espessura e pesa apenas 155 gramas (com bateria), vem com sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean, tem 2 gigabytes (Gb) de memória RAM e capacidade de armazenamento de 8 Gb, que podem ser acrescentadas em até mais 32 Gb com um cartão MicroSD, sistema de navegação por satélite GPS e entrada USB.

Nuno Diniz apresentou, também os novos tablets com plataforma Android MediaPad 7 Youth, com ecrã de 7 polegadas e definido como um tablet para a geração online, e o MediaPad 10 Link, com ecrã HD de 10,1 polegadas, ambos com corpo em alumínio.

O MediaPad 7 Youth chega em breve ao mercado com um preço recomendado de 169,90 euros, pesa 350 gramas, tem um processador «dual-core» Cortex A9 a 1,6 GHz, câmara traseira de 3 megapíxeis, 1 Gb de memória RAM e 8 Gb de capacidade de armazenamento (extensível até mais 32 GB com cartão microSD), navegação GPS de alta qualidade e aplicações de ligação a redes sociais.

O MediaPad 10 Link pesa 620 gramas, tem processador «quad-core» Cortex A9 a 1,2 GHZ, vem com câmara traseira de 3 megapíxeis, 1 Gb de memória RAM e 8 Gb de capacidade de armazenamento (extensível até mais 32 GB com cartão microSD), navegação GPS de alta qualidade, e chegará ao mercado português com um preço recomendado de 249,90 euros.

Ainda sem comentários