ISEL desenvolve solução combate fraude com BP

Publicado em 12/12/2013 01:55 em Outras Tecnologias

A petrolífera BP anunciou que o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) está a desenvolver em colaboração com a BP uma solução para combater a fuga sem pagamento do combustível abastecido.

Em comunicado, a petrolífera indica que o projecto visa aumentar a monitorização de potenciais infractores na rede de postos de abastecimento da BP Portugal, mas admite que a solução possa vir a ser adaptada para outros operadores de venda de combustíveis automóveis.

Observa que o objectivo da solução de software, baseada no reconhecimento automático de matrículas, é aumentar a monitorização dos infractores nos diversos postos das redes dos vários operadores do mercado, para aumentar a segurança dos clientes, dos trabalhadores e das próprias infra-estruturas.

A BP destaca que se as várias petrolíferas que operam no mercado português instalarem nas suas redes o software agora em desenvolvimento, as situações irregulares ocorridas noutro posto de abastecimento de uma empresa com o sistema instalado serão detectadas no abastecimento seguinte.

A BP revela que o número de clientes a abastecer num dos seus postos de combustíveis que fogem a seguir aumentou 80% nos últimos dois anos e a situação só não é mais grave porque 90% dos postos de abastecimento BP nos grandes centros urbanos estão equipados com sistemas de pré-pagamento.

Ainda sem comentários