Google anuncia «Google Instant», mais rápido

Publicado em 09/09/2010 00:43 em Internet

A Google anunciou hoje o lançamento do «Google Instant», com nova interface para o motor de busca e reforço da infra-estrutura, que permite tornar a pesquisa mais rápida.

O «Google Instant» torna a pesquisa mais fácil ao apresentar os resultados da busca na página principal à medida que os utilizadores vão escrevendo na caixa de pesquisa.

Em comunicado, a Google afirma que esta nova funcionalidade permite aos utilizadores comuns pouparem entre 2 e 5 segundos em cada pesquisa.

A nova funcionalidade está disponível para todos os utilizadores através do Google.com em inglês, assim como para os internautas da Alemanha, França, Espanha, Itália, Reino Unido e Rússia.

A Google garante que todos os segundos contam para o seu objectivo de tornar mais rápida a pesquisa de informação e acrescenta que com o «Google suggest» (que apresenta sugestões de pesquisa a partir do que o utilizador começou a escrever) aprendeu que a previsão dinâmica reduz em 50% o tempo que os utilizadores demoram a escrever uma pesquisa comum.

Observa que o «Google Instant» oferece resultados dinâmicos, que aparecem à medida que se vai escrevendo na caixa de pesquisa, a previsão do objecto da pesquisa antes de o utilizador acabar de escrever e a possibilidade de percorrer a pesquisa e ver o contéudo de cada item à medida que vai passando por lá.

A empresa estima que, com as novas funcionalidades, serão apresentados cinco a sete vezes mais resultados do que anteriormente, para uma pesquisa típica.

A Google irá disponibilizar esta funcionalidade em mais idiomas ao longo dos próximos meses.

Ainda sem comentários