NSN e NYU Wireless investigam tecnologia móvel 5G

Publicado em 06/12/2013 01:04 em Indústria

A Nokia Solutions and Networks (NSN) e o instituto de investigação universitário NYU Wireless, de Nova Iorque, estabeleceram um acordo multi-anual no âmbito do desenvolvimento da próxima tecnologia móvel 5G.

Em comunicado, a Nokia indica que o fabricante finlandês de equipamentos e soluções de redes de telecomunicações se juntou ao NYU Wireless como patrocinador e membro da administração.

O NYU Wireless inclui mais de 20 faculdades e 100 investigadores graduados, precisa a Nokia.

A multinacional finlandesa anuncia que a NSN e o Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque (NYU-Poly) vão organizar conjuntamente o primeiro «Brooklyn 5G Summit», a realizar em 24 e 25 de Abril de 2014, um encontro por convite que deverá reunir os líderes tecnológicos que olham para o futuro das comunicações sem fios.

A NSN recorda que a indústria de telecomunicações móveis enfrenta uma explosão na procura de dados e precisa de oferecer aos utilizadores uma experiência personalizada e, simultaneamente, melhorar a rentabilidade. Observa que a tecnologia de quinta geração deverá ir ao encontro dessas necessidades na próxima década.

Ainda sem comentários