Tecnológica portuguesa ROFF abre filial na Suíça

Publicado em 03/12/2013 23:50 em Empresas

A tecnológica portuguesa ROFF anunciou a abertura de uma filial na cidade de Nyon (Suíça), alargando para sete o número de países estrangeiros em que está presente.

Em comunicado, a ROFF indica que a nova filial está relacionada com o contrato que assinou com a multinacional suíça Givaudan, o seu maior contrato de sempre.

A companhia adianta que pretende alargar a sua presença no mercado suíço e prevê recrutar dezena e meia de trabalhadores para a sua filial helvética, numa primeira fase portugueses e posteriormente recorrendo a contratação local.

Indica que numa primeira fase vai apostar na região francófona da Suíça, onde tem maior conhecimento do mercado e mais facilidade de identificação de oportunidades de negócio.

A ROFF precisa que nos últimos três anos investiu cerca de 2 milhões de euros na internacionalização, com recurso a capitais próprios.

A companhia, de capitais 100% portugueses, que emprega 500 consultores e com instalações em Lisboa, Porto e Covilhã, indica que é líder em Portugal na implementação de soluções SAP.

Salienta que o seu negócio em Portugal cresceu 17% em 2012, em contraciclo com a realidade nacional, e contratou 60 trabalhadores.

A nível internacional, a ROFF tem filiais em Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca, São Paulo, Macau (aberta em 2013) e Nyon e facturou nos mercados externos em 2012 mais 4%, atingindo os 25 milhões de euros, que representaram 54% do volume de negócios da tecnológica portuguesa.

Ainda sem comentários