ZON OPTIMUS apresenta contas consolidadas

Publicado em 30/11/2013 00:38 em Operadores / Serviços

A ZON OPTIMUS apresentou hoje contas para os nove primeiros meses de 2013, que consolidam os três primeiros trimestres da ZON e o mês de Setembro da OPTIMUS e revelam um aumento de 7,8% das receitas, para 636,4 milhões de euros.

No entanto, o resultado líquido consolidado caiu 23,7%, para 23,9 milhões de euros.

As despesas de capital (CAPEX) desceram 12,8%, para 188,8 milhões de euros, situação em parte explicada por um menor investimento em redes móveis de quarta geração LTE quando comparado com o ano anterior.

Em comunicado de resultados publicado no sítio da Comissão de mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ZON OPTIMUS afirma que após a conclusão da fusão no dia 27 de Agosto, foi criado um grupo de telecomunicações «de maior dimensão, mais forte e mais competitivo, com as mais avançadas redes de última geração e 4G e com a melhor cobertura em Portugal».

Acrescenta que o lançamento da ZON4i, o serviço quadruple Play (televisão, Internet e telefone fixo e móvel), umas semanas após a conclusão da fusão «é um reflexo de como as novas equipas estão perfeitamente integradas e a trabalhar em conjunto como uma única empresa».

Ainda sem comentários