Só 10% dos tabletes dos EUA e Reino Unido têm rede móvel

Publicado em 28/11/2013 01:07 em Equipamentos

Apenas 10% dos tabletes nos Estados Unidos e Reino Unido usam redes móveis para se ligarem à Internet, segundo um estudo da analista de mercados Analysys Mason junto de 43 mil utilizadores de tabletes de 17 países.

O inquérito revela que 47% dos que têm um tablete com capacidade de ligação a redes móveis não usam essa funcionalidade e nem instalam um cartão SIM.

A Analysys Mason sublinha que os tabletes são principalmente usados em casa, no trabalho ou em locais onde haja pontos de acesso Wi-Fi.

A analista assinala que a descida de preço das ligações móveis à Internet não acompanhou a redução média de custo dos tabletes.

O inquérito conclui também que 43% dos utilizadores de tabletes não o adquiriram, sendo 39% oferecidos por familiares ou amigos e 4% fornecidos pelos empregadores. A Analysys Mason observa que a maioria das ofertas é constituída por equipamentos mais baratos, apenas com conectividade Wi-Fi.

Não são os proprietários dos equipamentos 16% dos utilizadores, sendo que em 60% dos casos pertencem a um familiar com quem co-habitam e 26% pertencem aos respectivos patrões.

Ainda sem comentários