Capgemini anuncia crescimento a câmbio e perímetro constantes

Publicado em 27/11/2013 01:45 em Geral

A consultora Capgemini, especializada na área das tecnologias da informação (TI), anunciou que conseguiu no terceiro trimestre um aumento de 1,6% homólogos no seu volume de negócios medido a taxas de câmbio constantes e para a mesma estrutura do grupo.

Em comunicado, o grupo indica que volume de negócios da multinacional francesa de consultoria foi de 2 451 milhões de euros e em valores correntes ainda representou um decréscimo homólogo (face ao mesmo período do ano anterior) de 2,8%.

As receitas dos serviços de tecnologia cresceram 2,0%, as de «outsourcing» aumentaram 2,2% e os serviços de consultoria tiveram uma quebra de 7% na facturação.

A companhia adianta que para o conjunto de 2013 espera alcançar os objectivos anunciados, nomeadamente um nível de receitas em linha com as de 2012.

Paul Hermelin, presidente e CEO do grupo, citado no comunicado, destaca que a Capgemini alcançou em 2013 uma melhoria de desempenho progressiva, trimestre após trimestre, tendência que se deverá manter nos últimos três meses do ano.

A consultora revelou que a 30 de Setembro empregava 130 088 trabalhadores e que continua a privilegiar a contratação de jovens licenciados, que representam mais de 40% dos recrutamentos realizados desde o início do ano.

Ainda sem comentários