D-Link apresenta solução que transforma disco em nuvem privada

Publicado em 26/11/2013 01:21 em Internet

O fabricante de equipamentos de rede D-Link anunciou uma aplicação que permite transformar um disco USB ligado a um Router Cloud da D-Link numa nuvem privada acessível remotamente por smartphones e tabletes da Apple ou com plataforma Android.

Em comunicado, a D-Link indica que a aplicação gratuita mydlink SharePort permite criar aquela solução que constitui uma alternativa ao armazenamento público na nuvem.

A companhia recorda que a nuvem pública tem normalmente um espaço gratuito limitado, o espaço adicional tem custos adicionais e a empresa que fornece o serviço pode aceder aos ficheiros do utilizador.

A D-Link observa que através de uma interface táctil é possível aceder aos dados a partir de um dispositivo móvel, descarregá-los e partilhá-los em redes sociais, mas também guardar no disco qualquer tipo de ficheiro para libertar espaço no tablete ou smartphone.

A empresa sublinha que a solução é compatível com uma ampla gama de routers cloud mydlink , com modelos disponíveis para diversos preços.

Ainda sem comentários