Lucros da Sonaecom cresceram nove primeiros meses 2013

Publicado em 16/11/2013 00:55 em Geral

Os lucros da Sonaecom cresceram 6,5% homólogos (face ao mesmo período do ano anterior) nos nove primeiros meses de 2013, para 68,0 milhões de euros, anunciou a sub-holding do grupo Sonae.

Em comunicado de resultados publicado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom indica que o seu volume de negócios cresceu 10,8% homólogos nos três primeiros trimestres do ano em curso, atingindo 86,8 milhões de euros.

As receitas de serviços cresceram 17,8% no período considerado, para 61,8 milhões de euros, enquanto as vendas de equipamentos baixaram 3,3%, para 25,0 milhões de euros.

O CEO da Sonaecom, Ângelo Paupério, citado no comunicado, recorda que o terceiro trimestre do grupo foi marcado pela constituição da Zon Optimus, «um operador com reforçada competitividade, renovada ambição e com uma estrutura accionista alinhada e comprometida com o novo projecto».

Acrescentou que a actividade no terceiro trimestre se revelou também muito positiva na área do Software e Sistemas de Informação (SSI).

A Sonaecom indica que a área de SSI, criada em 2002, tem tido uma estratégia de crescimento focada na expansão internacional e recorda que a WeDo Technologies é líder mundial do mercado de soluções de Revenue Assurance e Gestão de Fraude para operadores de telecomunicações, tendo como clientes 140 operadores de mais de 80 países.

O volume de negócios da WeDO cresceu 28,5% nos nove primeiros meses do ano e as receitas internacionais representaram 79,9% da facturação total.

O número de trabalhadores da área SSI cresceu 9,8% homólogos, para 683.

Ainda sem comentários