Resultados Glintt sobem, facturação desce

Publicado em 13/11/2013 00:05 em Geral

A tecnológica portuguesa Glintt, ligada à Associação Nacional de Farmácias (ANF), anunciou lucros de 739 mil euros, um aumento de 1%, e resultados operacionais de 5,65 milhões de euros, também em alta de 1%.

Em comunicado de apresentação de resultados, a Glintt indica que o seu volume de negócios baixou 8%, para 62,519 milhões de euros, com as receitas de prestação de serviços a recuarem 3%, para 49,43 milhões de euros, e as vendas a caírem 22%, para 13,09 milhões de euros.

A companhia indica que a evolução das suas receitas reflecte a evolução da procura no mercado português, muito penalizado na procura de equipamentos, e a pressão sobre o preço de comercialização de produtos.

Os gastos com pessoal nos três primeiros trimestres do ano caíram 3%, para 29,17 milhões de euros.

A tecnológica do grupo ANF indica, como perspectivas futuras, que vai continuar a privilegiar o processo de internacionalização.

Aponta para a consolidação e crescimento da actividade de consultoria em Angola, a dinamização da actividade das suas filiais na Espanha, Polónia e Brasil, e o investimento no processo de desenvolvimento de soluções para farmácias, com enfoque em Espanha, França e Itália.

Para o conjunto de 2013, a Glintt espera uma redução do seu volume de negócios até 5% face a 2012, mas com maior contributo do negócio internacional.

Ainda sem comentários