Tecnológica Primavera aposta no «Business Analytics»

Publicado em 12/11/2013 00:41 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera, produtora de software de gestão, anunciou o lançamento de uma nova área de negócio especializada em «Business Analytics», com tecnologia desenvolvida pela companhia nacional.

Em comunicado, a Primavera indica que esta nova área de negócio resulta de investimentos em tecnologia superiores a 1 milhão de euros feitos nos últimos três anos.

A tecnológica de Braga garante que com a nova solução de «Business Analytics» pretende servir os seus actuais clientes de média e grande dimensão, mas também captar clientes de outros fabricantes, e espera que a nova área de negócio atinja uma facturação da ordem dos 2 milhões de euros dentro de três anos.

A companhia indica que o Primavera Business Analytics se distingue de outras soluções disponíveis no mercado pela rapidez e baixo custo das implementações, mas também por oferecer custos de propriedade da solução que podem ser até 30% abaixo dos standards do mercado.

A tecnológica indica que a sua solução pode recolher dados pré-configurados para bases de dados Primavera, eliminando custos de configuração e integração de dados de software de gestão empresarial ERP e inclui o «Writeback», uma «inovação» que garante a introdução de forma fluida de objectivos, valores de indicadores, previsões ou dados de transacções não tratados por sistemas de informação.

Acrescenta que «outro conceito inovador» é o «Custom Dimensions», que viabiliza a criação automatizada de novas dimensões no sistema sem necessidade de conhecimentos avançados de tecnologia, possibilitando que os utilizadores com permissão para isso criem novas perspectivas de análise no sistema.

A Primavera BSS, presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, emprega 240 trabalhadores e tem cerca de 40 mil clientes, precisa a empresa.

Ainda sem comentários