Twitter campeão no aumento das receitas por visitante

Publicado em 11/11/2013 11:50 em Internet

Um estudo da multinacional produtora de software Adobe sobre as redes sociais revela que o Twitter foi a rede que conseguiu um maior aumento nas receitas por visitante nos últimos 12 meses, com um acréscimo de 300%.

O Twitter registou um acréscimo de 258% nas receitas com publicidade, adianta a Adobe.

O relatório Adobe Digital Index mostra que o custo por clique no Facebook diminuiu 40% num ano, embora a taxa de cliques tenha aumentado 275% e o retorno do investimento em publicidade daquela rede social tenha crescido 58%.

A Adobe precisa que o seu estudo se baseia em dados anónimos, agregados em sítios Web de retalho, de media, de entretenimento e de viagens nos últimos 12 meses e referem-se a 131 milhões de anúncios publicados no Facebook, 400 milhões de visitantes únicos em sítios de redes sociais, mais de mil milhões de publicações no Facebook e 4,3 mil milhões de acções sociais no Facebook. Os dados sociais pagos têm por base dados de consumidores que utilizam a Adobe Marketing Cloud.

Tamara Gaffney, analista principal do Adobe Digital Index, salienta que as redes sociais estão a amadurecer rapidamente como canal de marketing, impulsionadas pelos passos que o Facebook e o Twitter têm dado para tornar a sua audiência mais acessível aos ‘marketeers’».

«Reconhecendo a oportunidade, os ‘marketeers’ estão a optimizar as suas campanhas para os canais sociais e, como resultado, os consumidores estão agora a utilizar muito mais as redes sociais no seu processo de compra», acrescenta.

O Facebook teve um aumento de 29% na publicidade por clique, os anúncios publicados aumentaram 85% e o custo por mil publicações de um anúncio aumentou 120%, assinala a Adobe.

A Adobe salienta que o Facebook mantém-se como número um nas referências sociais para sítios Internet de retalho, mas a sua participação no tráfego de referência baixou 20% em relação à quota de 77% registada em 2012, enquanto a participação do Twitter se multiplicou por mais de 3,5 vezes e a do Pinterest cresceu 84%.

Ainda sem comentários