Desenvolvedores apps com registo único para Windows e Windows Phone

Publicado em 11/11/2013 00:57 em Software

A Microsoft anunciou que os desenvolvedores de aplicações passam a ter um registo único para produzirem aplicações para os sistemas operativos Windows (para computadores) e Windows Phone 8 (para smartphones).

«Como resultado da mudança, os programadores para a ‘Windows Store’ são agora também desenvolvedores Windows Phone», adianta a multinacional.

Adianta que os programadores com uma conta para a ‘Windows Store’ podem agora submeter aplicações para Windows Phone usando a mesma conta Microsoft e os desenvolvedores para Windows Phone podem agora submeter apresentar apps na ‘Windows Store’ sem nova conta.

A Microsoft indica que novos programadores podem registar-se para apresentar aplicações para as duas plataformas com uma única disponibilização de informação e com um único preço, mais baixo, de 19 dólares para um programador individual e de 99 dólares para a conta de uma companhia, o mesmo acontecendo com os que têm de renovar um registo.

Os programadores já registados simultaneamente com contas para a loja Windows Store e para a Windows Phone, vão receber por mensagem electrónica uma renovação gratuita grátis, válida por um ano a partir da data em que deveriam fazer a renovação.

A Microsoft anunciou uma parceria com a Nokia (cuja divisão de telemóveis será adquirida pela multinacional norte-americana) através da comunidade DVLUP para proporcionar aos desenvolvedores uma forma fácil de desenvolver aplicações para as duas plataformas da Microsoft.

Ainda sem comentários