Google introduz Nexus 5 e Android 4.4 KitKat

Google introduz Nexus 5 e Android 4.4 KitKatPublicado em 04/11/2013 00:21 em Equipamentos

O Google anunciou o novo smartphone Nexus 5, desenvolvido com o fabricante sul-coreano LG, e a plataforma Android 4.4 KitKat, que diz proporcionar uma experiência de utilização mais inteligente e intensa.

O Google adianta que o Android KitKat, disponível com o smartphone Nexus 5, permite que o livro que o utilizador está a ler, o filme que está a ver ou o jogo que está a jogar se torne central, escondendo tudo excepto o que se quer realmente ver.

O KitKat facilita também telefonar, ajudando a procurar nos contactos, e com a nova aplicação «Hangouts», todos os SMS, MMS estão em conjunto com conversas e chamadas vídeo para evitar que se percam comunicações feitas por familiares, amigos ou outros contactos.

Com o novo sistema operativo Android KitKat, basta o utilizador dizer «OK Google» para passar a utilizar o telefone usando comandos de voz, seja para fazer pesquisa, enviar uma mensagem ou ouvir a música que pretende, indica a multinacional.

A companhia indica que a plataforma «KitKat» estará em breve disponível para Nexus 4, 7 e 10 e para o Samsung Galaxy S4 e HTC One.

A multinacional indica que o LG Nexus 5 é o telemóvel Nexus mais fino e rápido até hoje e vem com um processador Qualcomm «quad-core» Snapdragon 800, a 2,26 GigaHertz, com um ecrã Full HD de 5 polegadas, tem suporte para tecnologia de quarta geração LTE, tecnologia NFC, traz uma câmara traseira de 8 megapíxeis, 2 gigabytes (Gb) de memória RAM e capacidades de armazenamento de 16 Gb ou 32 Gb.

O Nexus 5 está disponível desde 1 de Novembro para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha, Japão e Coreia do Sul e começará a chegar a outros mercados em meados de Novembro, a tempo de estar à venda na quadra natalícia, precisa o Google.

O Nexus 5 estará disponível com preços a partir de 349 dólares, o equivalente a 259 euros.

Ainda sem comentários