Mulheres adoptam Internet móvel a ritmo crescente

Publicado em 06/09/2010 23:23 em Internet

O número de mulheres que acede à Internet através de telemóveis está a crescer mais rapidamente do que o de homens, indicou a Opera Software, depois de uma pesquisa, com 300 mil respostas, junto dos utilizadores do seu navegador Internet para dispositivos móveis.

A Opera estima que em dois anos o número de utilizadoras femininas da Internet móvel tenha crescido 575%, mais do dobro do crescimento de 233% verificado para os homens no mesmo período.

Há dois anos, os homens representavam 88% dos utilizadores de Internet no telemóvel e as mulheres 12%, actualmente os homens representam 77% e as mulheres 23%, segundo um estudo.

Entre os países em que foi efectuado o inquérito, é a África do Sul aquele em que é maior a percentagem de mulheres (43,5%) no total de utilizadores de Internet nos telemóveis, seguindo-se os Estados Unidos, Rússia e Reino Unido.

No outro extremo, com menor percentagem de mulheres entre os utilizadores de Internet por telemóvel, estão a Índia (4%) e a Nigéria (5,4%).

A Opera Software salienta que, em geral, as pessoas incorporaram o conceito de «surfar» na Web nos seus telefones móveis.

Ainda sem comentários