LG lançou smartphone de topo de gama LG G2

LG lançou smartphone de topo de gama LG G2Publicado em 18/10/2013 01:26 em Indústria

A LG Portugal apresentou quinta-feira o novo smartphone topo de gama LG G2, que o vice-presidente Ruy Conde diz ter novas funcionalidades baseadas no estudo das necessidades indicadas pelos consumidores.

O vice-presidente da LG Portugal salienta que o G2 «é diferenciador» e será um ponto de viragem para o desenvolvimento de uma nova geração de smartphones da marca.

Indicou que os três pilares do novo equipamento são a alta qualidade do ecrã, a autonomia da bateria e uma nova interface de utilizador.

Tiago Sá, responsável da LG Portugal, destacou a autonomia da bateria até 12 horas, a inovação de colocar botões de ligar/desligar e de volume na parte de trás do telemóvel, a possibilidade de ligar ou desligar o smartphone com dois toques no ecrã e a câmara traseira de 13 megapíxeis com estabilizador automático de imagem.

O G2 tem um processador «quad-core» Snapdragon 800, a 2,26 gigaHertz (GHz), ecrã Full HD de 5,2 polegadas, 2 gigabytes (Gb) de memória RAM, capacidade de armazenamento de 32 GB ou 64 Gb, sistema operativo Android Jelly Bean 4.2.2, do Google, e suporta tecnologia móvel de quarta geração LTE.

Entre as novas funcionalidades do G2, conta-se o «Answer Me», que permite o atendimento automático quando o telefone é levado ao ouvido, o «Plug & Pop», que recomenda funcionalidades quando é ligado um auricular ou um cabo USB, a possibilidade de ser utilizado como comando à distância de televisores ou leitores de DVD e «Blu-Ray» mas também de «Set-Top Box».

Tiago Sá salientou, também a funcionalidade «Guest Mode», que permite criar partições apenas com aplicações pré-seleccionadas pelo utilizador e que serão as únicas acessíveis quando se cede o smartphone a alguém.

Indicou que o LG G2 está à venda de imediato no mercado livre por 599 euros e na TMN por 499 euros.

Na apresentação, Ruy Conde destacou que a facturação da LG Portugal cresceu 14% face a 2012 e que a área de comunicações móveis representou 28% da facturação da LG Portugal, triplicou as suas vendas nos oito primeiros meses de 2013 e alcançou uma quota no mercado de smartphones da ordem dos 15%.

Tiago Sá disse ao Falar de Tecnologia que o nível de expectativas de vendas do G2 «é o mais elevado de sempre» na gama ‘premium’ da LG.

Recordou que a LG recuperou o segundo lugar no mercado português de smartphones nos oito primeiros meses do ano em curso, atrás da Samsung, e o objectivo para 2014 é consolidar a sua vice-liderança.

A LG Electronics Portugal, que este ano completa 10 anos, emprega 89 trabalhadores e facturou no ano passado 117 milhões de euros.

Ainda sem comentários