Surface 2 e Surface 2 Pro chegam terça-feira a Portugal

Publicado em 18/10/2013 00:30 em Equipamentos

A Microsoft apresentou quinta-feira os seus novos tabletes Surface 2 e Surface 2 Pro que chegam a lojas portuguesas na terça-feira, 22 de Outubro.

Em encontro com a imprensa da Microsoft Portugal para apresentação do Windows 8.1 e dos novos Surface, André Cardoso indicou que o Surface 2 Pro tem uma velocidade 20% maior do que o seu antecessor e uma imagem mais nítida, aumentando em 46% a precisão da cor.

André Cardoso precisou que o Surface 2 Pro vem com um processador Intel Core i5 de última geração, tem uma autonomia de bateria até 8 horas, que se pode ampliar até 12 horas com uma capa energia, dispõe de ecrã Full HD, vem com três portas USB 2.0 e uma 3.0 e disponibiliza capacidades de armazenamento de 64 gigabytes (Gb), 128 Gb, 256 Gb e 512 Gb, com a versão de 64 Gb, disponível apenas no canal retalho, a custar 899 euros.

O novo Surface 2, com sistema operativo Windows RT 8.1, vem com um processador Tegra 4, é até quatro vezes mais rápido do que o Surface RT, tem câmaras de alta definição que se adaptam automaticamente à luminosidade, autonomia de bateria até 10 horas, traz o Office Casa e Estudante 2013 incluído e oferece um ano de chamadas internacionais Skype gratuitas, precisou o responsável da Microsoft.

André Cardoso indicou que a Microsoft mantém no mercado o modelo Surface RT, com um preço recomendado de 329 euros, enquanto a versão de 32 Gb do Surface 2 custará 439 euros e a de 64 gigabytes 539 euros.

Os Surface têm como acessórios capas/teclado mais finas, mais resistentes, mais silenciosas e com mais sensores, que permitem maior precisão do teclado, e uma retroiluminação mais eficiente, precisou.

O Director-geral da Microsoft Portugal, João Couto, garantiu que os tabletes Surface se têm batido «taco a taco» com os principais concorrentes no seu segmento e apontou como objectivo atingirem a liderança do mercado português no segmento em que se integram.

Ainda sem comentários