Mais metade usa dispositivos digitais pelo menos 15 horas semanais

Publicado em 11/10/2013 00:34 em Segurança Informática

Mais de metade dos utilizadores utilizam os seus dispositivos digitais pessoais pelo menos 15 horas por semana, segundo um estudo da empresa de segurança informática McAfee, que revela haver 90% que possuem mais de um dispositivo.

Marc Vos, gestor sénior de produtos de consumo da McAfee, numa apresentação à imprensa dos novos produtos de segurança da companhia, acrescentou que mais de 60% possuem três ou mais dispositivos e 40% das famílias têm cinco ou mais dispositivos ligados à Internet.

O responsável da fabricante de software de segurança do grupo Intel revelou que o mercado de tabletes deve crescer para 203 milhões de unidades em 2013, os pagamentos móveis vão quase triplicar em quatro anos e atingir os 760 mil milhões de dólares (562 mil milhões de euros) em 2015.

O crescimento da utilização de dispositivos inteligentes torna a Internet em geral e os dispositivos móveis em particular cada vez mais atractiva para os cibercriminosos.

Marc Vos revelou que no segundo trimestre de 2013 o novo malware de todos os tipos excedeu 118 milhões e as novas ameaças para o sistema operativo Android, do Google, somaram 17 mil.

Precisou que no primeiro semestre de 2013, cerca de 99% de todo o malware móvel visava dispositivos com o sistema operativo Android, a plataforma que vende mais smartphones e tabletes a nível mundial.

Ainda sem comentários