McAfee apresenta LiveSafe para proteger todos os dispositivos informáticos da família

Publicado em 11/10/2013 00:07 em Segurança Informática

A companhia de segurança informática McAfee (grupo Intel) apresentou hoje em Lisboa a solução de segurança informática LiveSafe que por um preço de 79,95 euros permite proteger todos os computadores e dispositivos móveis da família, sem limite de licenças.

Em encontro com a imprensa, Marc Vos, gestor sénior de produtos de consumo da companhia, salientou que o LiveSafe é um produto novo que protege toda a vida digital do utilizador com uma abordagem diferente da que se encontra nos produtos tradicionais.

Assinalou que o LiveSafe inclui o «personal Locker» um armazenamento seguro na nuvem que permite guardar documentos e informação confidencial e utiliza reconhecimento facial e de voz para reforçar a protecção por palavra passe.

O software faz uma gestão de nomes de utilizador e palavras passe para redes sociais e sítios Internet onde a pessoa acede habitualmente e permite criar e guardar palavras passe com uma «chave mestra», libertando o utilizador da necessidade de decorar múltiplas passwords.

Marc Voz acrescentou que aquele software de segurança permite localizar cada um dos dispositivos protegidos e mostra localização num mapa, facilitando a sua recuperação em caso de perda ou roubo, além de poder remotamente bloquear ou limpar os dados para proteger a privacidade.

O responsável da companhia apresentou também as soluções de segurança para computadores Total Protection 2014, Internet Security 2014 e Antivírus Plus 2014, que apresentam melhorias na detecção de malware (os testes revelam que detecta 99,5% do software malicioso), e têm um melhor desempenho, porque ocupam menos recursos do computador e fazem um scan quase 50% mais rápido do que na versão anterior.

Marc Vos indicou que o McAfeeMobile Security, para dispositivos móveis inclui uma nova função multi-utilizador que permite criar até três perfis diferentes em que cada perfil só dá acesso a parte dos recursos do smartphone ou tablete. Por exemplo, é possível criar um perfil para as crianças em que estas tenham apenas acesso a jogos e eventualmente outras aplicações adequadas para elas.

A McAfee disponibiliza uma versão básica de segurança móvel gratuita e uma solução premium paga com recursos avançados de segurança, precisou.

Ainda sem comentários