Toshiba lança impressora que reutiliza folhas

Toshiba lança impressora que reutiliza folhasPublicado em 05/10/2013 00:17 em Equipamentos

A Toshiba apresentou hoje um sistema com impressora multifunções que permite reutilizar o papel e fazer até cinco impressões na mesma folha, com um toner que permite apagar as impressões.

Em apresentação à imprensa, os responsáveis da Toshiba sublinharam que esta é a primeira impressora multifunções que permite apagar folhas impressas e voltar a utilizá las.

O sistema inclui a multifunções e-STUDIO 306LP e o equipamento de reutilização e-STUDIO RD30, que permite remover a tinta para reutilizar as folhas.

Menno Walstra, director-geral da Divisão de Distribuição Internacional da Toshiba, disse que as vendas da Toshiba se baseiam no desenvolvimento de produtos que os clientes desejam e este é um sistema ecológico que corresponde a solicitações das empresas da Europa Ocidental.

A Toshiba sublinha que este sistema permite uma redução até 80% do consumo de papel e uma redução até 44% das emissões de CO2.

O sistema utiliza um toner especial e a impressão é em azul, destinando-se a imprimir documentos que deixariam de ser utilizados ao fim de pouco tempo, indicaram responsáveis da Toshiba, destacando que documentos para arquivo, cartas ou outros para ser conservados devem ser impressos num equipamento clássico.

Ainda sem comentários