Windows Phone 7 disponível para fabricantes e operadores

Publicado em 06/09/2010 22:29 em Destaques

A Microsoft anunciou a disponibilização da versão final do novo sistema operativo Windows Phone 7 para fabricantes e operadores de todo o mundo e prevê que os primeiros telemóveis com o Windows Phone 7 estejam disponíveis no mercado até ao final de 2010.

A multinacional norte-americana afirma que o Windows Phone 7 foi a plataforma móvel da Microsoft mais testada de sempre, com 10 mil terminais a correrem testes automáticos com uma duração de mais de meio milhão de horas.

A versão integra também o «feedback» de milhares de fabricantes de software e aplicações móveis e os resultados de testes feitos por parceiros.

O Windows apresenta também uma forte aposta nos jogos, é compatível com a consola Xbox da Microsoft e será possível jogar nos telemóveis alguns dos jogos de maior èxito daquela consola.

Aliás, repetiram-se nos últimos meses as informações de que os laboratórios da Microsoft estavam a fazer um esforço no desenvolvimento de novos jogos, o que era relacionado com a próxima saída do novo sistema operativo da multinacional para dispositivos móveis.

A Microsoft cita um estudo da consultora InStat que garante que um quarto do que os norte-americanos gastam em jogos digitais, um mercado de mil milhões de dólares e que continuará a crescer, é gasto em jogos para telemóveis.

Ainda sem comentários