Samsung lança hoje Galaxy Note 3 e Galaxy Gear

Publicado em 25/09/2013 01:36 em Equipamentos

A Samsung anunciou o lançamento hoje, 25 de Setembro, no mercado português do novo Galaxy Note 3, com ecrã maior, melhorias tecnológicas e suporte para a quarta geração móvel LTE , e do Galaxy Gear, um «smart watch» que funciona emparelhado com o Note 3.

Miguel Lima, responsável da Samsung Portugal, destacou que o Note 3 vem com um ecrã Full HD Super Amoled de 5,7 polegadas, mas tem praticamente a mesma dimensão do seu antecessor, é mais fino e leve e tem novo design.

A nova S Pen permite, clicando num botão da caneta enquanto o utilizador navega sobre o ecrã sem lhe tocar, abrir a funcionalidade «Air Command» que dá acesso directo a cinco funções chave, acrescentou.

O responsável da Samsung precisou que as funções disponibilizadas no «Air Command» são o «Action Memo», que permite escrever manualmente uma nota e convertê la num texto formatado, o «Scrapbook» que permite pesquisar informações simultaneamente no equipamento e na Web.

O «Screen Write», que permite capturar uma imagem do ecrã e introduzir-lhe informação adicional, o «S-Finder», para procura de informação contida no dispositivo, e o «Pen Windows», que permite uma experiência verdadeiramente multitarefa, acrescentou.

Miguel Lima indicou que o Note 3 vem com a funcionalidade «Album», que permite agregar e organizar a informação contida no smartphone para mais fácil consulta, em função de uma palavra pesquisada.

O Note 3 tem uma funcionalidade que permite iniciar o funcionamento com comandos de voz, um gravador profissional e o «Group Play», que permite jogar em simultâneo em cinco telefones ou partilhar e ver o mesmo vídeo ou outro conteúdo

Miguel Lima apresentou o «smart watch» Galaxy Gear, «o companheiro do Note 3», que permite ver no pulso do utilizador as notificações que chegam ao Note 3, atender ou rejeitar chamadas, ou efectuar chamadas em modo mãos livres.

O Gear tem reconhecimento de voz quando está emparelhado com o Note 3, dado que esta funcionalidade está residente no smartphone, e o «S Voice» permite também esboçar mensagens, criar novas entradas no calendário, definir alarmes ou consultar a meteorologia.

A funcionalidade «Memograph» permite captar fotos ou vídeos com a câmara de 1,9 megapíxeis do Gear e registar ideias ou conversas e guardar essas gravações em formato texto.

O Galaxy Gear funciona como um relógio de pulso personalizável e está disponível de série em 10 versões diferentes de relógio.

Nuno Parreira, director da área de tecnologias da informação e comunicações da Samsung Portugal, salientou que o aumento do ecrã mantendo praticamente a mesma dimensão do dispositivo foi conseguido diminuindo a moldura.

Os responsáveis da Samsung indicaram que o Note 3, que também estará disponível nos três operadores móveis, custará no retalho 829 euros, enquanto o Galaxy Gear tem um preço de 299 euros.

Até ao fim de Outubro ocorre uma campanha em que o Note 3 mais Gear custam em conjunto 999 euros.

Nuno Parreira indicou que a Samsung Portugal espera que as vendas do Note 3 ultrapassem as do Note 2 e previu que cerca de 10% dos utilizadores de Galaxy Note 3 optem por comprar também o Gear.

Ainda sem comentários