Microsoft lança segunda versão tabletes Surface a 22 Outubro

Microsoft lança segunda versão tabletes Surface a 22 OutubroPublicado em 24/09/2013 00:51 em Equipamentos

A multinacional Microsoft anunciou segunda-feira que vai lançar novas versões dos seus tabletes Surface no dia 22 de Outubro e que Portugal será um dos 22 mercados do mundo (16 dos quais europeus) em que estarão disponíveis desde essa data.

A Microsoft Portugal indica que o Surface 2 estará disponível no país com versões de 32 gigabytes (Gb) e 64 Gb de capacidade de armazenamento com preços de 439 e 539 euros, respectivamente, enquanto o Surface Pro 2 terá preço recomendado a partir dos 899 euros.

Os interessados podem a partir de hoje, terça-feira, encomendar as novas versões daqueles tabletes na loja online da Microsoft e, em Portugal, na Worten, FNAC e Staples, adianta a companhia.

O Surface 2 vem com um processador NVIDIA Tegra 4, autonomia de bateria para até 10 horas de reprodução de vídeo, câmaras de 5 megapíxeis (traseira) e 3,5 megapíxeis (frontal) e ecrã full HD.

O tablete vem com sistema operativo Windows RT 8.1 e inclui o pacote de produtividade Office 2013 RT.

O Surface Pro 2 vem equipado com um processador Intel i5 de quarta geração, sistema operativo Windows 8.1 e tem maior autonomia da bateria.

As versões com armazenamento de 64 Gb e 128 Gb vêm com 4 Gb de memória RAM e as de 256 Gb e 512 Gb de disco trazem 8Gb de memória RAM. Haverá inicialmente um número limitado de Surface Pro 2 com 512 Gb de disco.

A Microsoft anuncia sete acessórios para as novas versões dos seus tabletes, que incluem três acessórios com teclados (um reforça a duração da bateria), uma docking station para Surface Pro, um carregador USB para telemóvel e um rato Arc Touch.

Ainda sem comentários