Primavera anuncia ferramenta para cálculo impacto IVA de caixa

Publicado em 16/09/2013 00:41 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera anunciou a disponibilização de uma ferramenta que permite às empresas estimarem o impacto no seu negócio da eventual mudança para o regime de IVA de Caixa.

A Primavera afirma que mais de 85% das empresas portuguesas estão potencialmente abrangidas pelo regime de IVA de Caixa, que entra em vigor a 1 de Outubro.

Em comunicado, a companhia salienta que o simulador online, que permite às empresas aferir qual o regime de IVA mais vantajoso para cada empresa, está disponível no endereço electrónico www.ivadecaixa.pt

A tecnológica de Braga salienta que os seus clientes com contratos de continuidade que optem pelo novo regime de IVA de Caixa já podem actualizar gratuitamente o seu software de gestão Primavera e ficar conformes com as novas regras.

O IVA de Caixa permite às empresas que estão nas condições previstas na lei optarem por apenas entregar o IVA após boa cobrança das facturas, mas a Primavera garante que para algumas empresas o novo regime poderá ser menos vantajoso do que o actual.

Ainda sem comentários