Tecnológicas nacionais Alidata e TIPS 4Y estabelecem parceria

Publicado em 21/08/2013 00:49 em Software

As tecnológicas portuguesas Alidata, que desenvolve software de gestão, e TIPS 4Y, especializada em sistemas de informação para o pós-venda automóvel, estabeleceram uma parceria tendo como alvo mercados de língua portuguesa.

Em comunicado, as companhias explicam que a parceria visa o desenvolvimento de uma solução para a gestão de licenças no comércio automóvel, permitindo também fazer a gestão de contactos e tarefas, para potenciar o negócio automóvel.

Os mercados prioritários para aquela solução são Portugal e os países africanos de língua portuguesa (PALOP).

Pedro Barros, responsável da TIPS 4Y, citado no comunicado, explica que a Alidata é o parceiro certo para desenvolver um gestor de licenças complexo que responda a todos os requisitos exigidos pela TecDoc, da Alemanha, e responder às necessidades dos clientes e utilizadores do catálogo TecDoc.

A TIPS 4Y é o agente autorizado das marcas TecDoc, TecCom, TecRMI, Alldata e HaynesPro para Portugal e PALOP.

O TecDoc é um sistema de informação para o mercado de peças independente, que fornece dados actualizados e detalhados para a identificação e encomenda de peças para veículos ligeiros e pesados.

Esta informação constante desse catálogo digital, que actualmente é também consultável online, vem directamente das bases de dados dos fabricantes de peças membros da TecDoc, sob a forma de catálogos disponíveis em português e com uma versão actualizada trimestralmente.

Fundada em 1994 por fabricantes de peças para automóveis e pela Associação Alemã dos Distribuidores Independentes de Peças, a TecDoc Informations System GmbH é um dos principais fornecedores de informação electrónica sobre peças para automóvel, no mercado europeu.

Ainda sem comentários