Apple poderá anunciar novo iPhone a 10 de Setembro

Apple poderá anunciar novo iPhone a 10 de SetembroPublicado em 14/08/2013 01:34 em Equipamentos

O Wall Street Journal (WSJ), citando o All Things D, anuncia para 10 de Setembro um evento da Apple em que poderá ser anunciado um novo iPhone, mais ou menos um ano depois de a Apple anunciar o iPhone 5, no dia 12 de Setembro de 2012.

Um porta-voz da Apple recusou-se a comentar estas informações.

Uma das expectativas é se a Apple apresentará uma versão do iPhone de mais baixo custo ou se manterá a estratégia de lançar um novo modelo baixando os preços de modelos mais antigos, que continuarão no mercado, como aconteceu com o iPhone 5.

No entanto, há informações de que fornecedores da Apple estarão a trabalhar num modelo de smartphone da marca da maçã de mais baixo custo.

O WSJ afirma, citando fontes «com conhecimento da matéria», que o próximo iPad já está a ser produzido e que integrará a tecnologia de ecrã sensível ao toque que foi utilizada no iPad Mini, com vantagens em termos de espessura e peso.

O iPad sofre um aumento de concorrência dos tablets com plataforma Android e, embora continue a liderar, o seu peso no mercado mundial baixou para pouco mais de metade num ano, ficando em 32,4% de quota no segundo trimestre de 2013.

Ainda sem comentários