Deutsche Telekom lança serviço de correio electrónico alemão

Publicado em 14/08/2013 01:14 em Internet

O operador histórico alemão de telecomunicações Deutsche Telekom, o fornecedor de serviços Internet (ISP) líder United Internet e o portal WEB.DE anunciaram um programa para um serviço de correio electrónico para consumidores que responda às preocupações de segurança.

O programa «Email made in Germany», que cobre cerca de dois terços da base de utilizadores de correio electrónico, permite já a encriptação automática de mensagens electrónicas que circulem entre os centros de dados da GMX, T-Online e WEB.DE sem custos para os utilizadores.

O sistema permitirá aos utilizadores verificar quais dos endereços de destino seleccionados garantem a segurança das mensagens antes de as enviar.

O comunicado da Deutsche Telekom indica que os dados são encriptados pelo fornecedor do serviço e que os utilizadores não precisam de conhecimentos técnicos específicos.

Adianta que os parceiros da iniciativa a partir de 2014 apenas asseguram o transporte de mensagens electrónicas com encriptação SSL para garantir que o tráfego de dados é seguro em todo o seu percurso.

Os promotores da iniciativa asseguram que todos os centros de dados envolvidos estão em território alemão, que evitam a passagem do tráfego de correio electrónico por infra-estruturas alojadas nos Estados Unidos e que é cumprida a legislação alemã sobre privacidade dos dados.

Ainda sem comentários