Intel adquire unidade de «wireless» da Infineon

Publicado em 31/08/2010 00:40 em Destaques

A número um mundial no fabrico de microprocessadores Intel anunciou a compra da unidade de soluções sem fios (WLS) da fabricante alemã de semicondutores Infineon por cerca de 1,4 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros).

Em comunicado, a Intel precisa que a WLS vai operar como um negócio autónomo e a Intel está empenhada em continuar a fornecer os clientes da antiga unidade da Infineon.

Acrescenta que esta aquisição permite alargar a oferta da Intel nas áreas do Wi-fi e WIMAX e incluir as capacidades da Infineon na área da terceira geração móvel para apoiar os projectos da Intel para acelerar o LTE (Long Term Evolution, considerada a quarta geração de telefonia móvel).

Paul Otellini, presidente e CEO da Intel, citado no comunicado, observa que a procura global de soluções sem fios continua a crescer com uma extraordinária velocidade e a aquisição da unidade WLS da Infineon reforça um pilar da estratégia da Intel – a conectividade Internet – e permite-lhe oferecer uma carteira de produtos que cobre todo o leque da oferta «wireless», do Wi-Fi ao 3G, do WIMAX ao LTE.

A Intel reviu, entretanto, em baixa as suas perspectivas para o terceiro trimestre, passando de uma previsão de um volume de negócios entre 11,2 mil milhões e 12 mil milhões de dólares (entre 8,8 mil milhões e 9,5 mil milhões de euros) para 10,8 mil milhões a 11,2 mil milhões de dólares (entre 8,5 mil milhões e 8,8 mil milhões de euros).

A fabricante líder de microprocessadores explicou que esta revisão em baixa se deve a uma procura de computadores inferior ao previsto pelos consumidores dos mercados maduros. O impacto da procura mais fraca será, contudo, atenuado por um ligeiro aumento de preços médios dos produtos da Intel.

Ainda sem comentários