80% grande indústria terá aplicações móveis até fim 2013

Publicado em 07/08/2013 01:34 em Empresas

Quatro em cada cinco (80%) grandes empresas industriais vão desenvolver aplicações móveis até ao fim do ano, segundo o estudo «Business Strategy: looking Forward to the Corporate Application Store», realizado pela consultora IDC Manufacturing.

O estudo daquela analista de mercados aborda a tendência crescente da utilização de lojas de aplicações corporativas para gerir a proliferação de aplicações móveis nas companhias industriais, o que coloca alguns desafios à sua gestão no contexto do ambiente de Tecnologias da Informação (TI).

A IDC Manufacturing salienta que a mobilidade nas empresas industriais representa um novo desafio para os departamentos de TI, nomeadamente em relação à criação, implementação e gestão do crescimento de aplicações móveis no interior das organizações.

«A questão que se coloca aos responsáveis das empresas industriais é a de saber quando é que faz sentido canalizar a distribuição de aplicações móveis através de uma loja de aplicações móveis corporativa e de como desenhar, desenvolver, implementar e gerir estas lojas, independentemente ou em conjunto com parceiros de TI», observa a IDC.

O estudo salienta que a loja de aplicações móveis corporativa ideal deve ser independente dos equipamentos e da fonte das aplicações e cumprir os requisitos de governação e de segurança das organizações e defende que, como parte integrante desta estratégia, as empresas industriais devem tomar as decisões de desenho, desenvolvimento, implementação e gestão.

Acrescenta que a decisão de abrir uma loja de aplicações corporativa deve ter em atenção a disposição dos trabalhadores de a utilizarem, assim como a existência de aplicações móveis relevantes e actualizadas.

A IDC Manufacturing prevê que as empresas industriais aumentem a adopção de lojas de aplicações móveis corporativas nos próximos 12 a 18 meses.

Ainda sem comentários