Vodafone reclama mil milhões de euros à Telecom Italia

Publicado em 07/08/2013 00:03 em Operadores / Serviços

A multinacional Vodafone confirmou que accionou judicialmente a Telecom Italia por abuso da posição dominante no mercado italiano, reclamando uma indemnização de mil milhões de euros, segundo a newsletter Telecoms.com.

A Vodafone alega que a Telecom Italia cometeu uma série de abusos de posição dominante entre 2008 e 2013 com a intenção de impedir a concorrência no mercado de rede fixa.

Segundo a Vodafone, a autoridade de concorrência italiana encontrou evidências de abuso de posição dominante por parte do operador histórico italiano na infra-estrutura de rede fixa e anunciou em Maio uma multa de 100 milhões de euros ao incumbente.

A Vodafone indicou que a acção civil intentada contra a Telecom Italia detalha como o operador histórico transalpino prejudicou os interesses da Vodafone Italia causando-lhe perdas de clientes existentes e potenciais, através de «actividades predatórias» que restringiram a capacidade da Vodafone de crescer na actividade de rede fixa e forçando-a a «pagar artificialmente altos custos para competir no mercado», segundo a Telecoms.com.

A queixa da Vodafone foi apresentada no Tribunal de Milão.

A Telecom Italia não comentou a questão, indica a Telecoms.com.

Ainda sem comentários