Vodafone anuncia nova estrutura organizacional na Europa

Publicado em 04/08/2013 20:01 em Geral

A multinacional britânica de telecomunicações Vodafone anunciou uma alteração da sua estrutura organizacional na Europa, fundindo as regiões da Europa do Norte e Central e da Europa do Sul numa só organização europeia.

Na reorganização, que produz efeitos a partir de 1 de Outubro de 2013, a Turquia passa a estar integrada na região África, Médio Oriente e Ásia/Pacífico, dadas as características de país emergente do mercado turco, indica a Vodafone.

A companhia revela que o actual CEO da Europa do Norte e Central, Philip Humm, assume as funções de CEO da região Europa, enquanto o CEO para a Europa do Sul, Paolo Bertoluzzo, passará a responsável pela nova área «Group Commercial», que inclui a marca, consumidores, comunicações unificadas, terminais e parceiros de mercado.

O anúncio daquela reestruturação organizativa ocorre pouco mais de um ano depois de, em Junho do ano passado, a Vodafone ter cindido a sua estrutura europeia nas duas unidades operacionais de negócio que se vão voltar a unir em Outubro.

A fusão foi apresentada pelo operador como visando atingir os objectivos da Vodafone para 2015 de uma forma mais eficiente e efectiva, melhorar a experiência dos clientes e desenvolver a estratégia comercial do grupo de forma mais rápida e consistente.

Ainda sem comentários