Microsoft disponibiliza versão de teste Windows 8.1 Enterprise

Publicado em 31/07/2013 00:38 em Software

A Microsoft anunciou terça-feira a disponibilidade da versão «preview» (de teste) do Windows 8.1 Enterprise.

Em comunicado, a Microsoft afirma que as empresas têm oportunidade de experimentar a actualização do Windows 8 para empresas, que tem novas funcionalidades e ferramentas que «permitem incrementar a produtividade das organizações, em plena integração com a nuvem».

Acrescenta que a versão teste do Windows 8.1 Enterprise adiciona «novas funcionalidades, desenhadas para uma maior mobilidade nas empresas, melhores níveis de segurança, processos de gestão e virtualização nas empresas, aumentando a sua capacidade de resposta aos desafios de negócio».

A Microsoft destaca, entre outras funcionalidades, o «Windows to Go Creator», que permite criar um ambiente desktop com Windows 8.1 totalmente gerível a partir de um dispositivo USB externo, sem comprometer a segurança da organização, o «Start Screen Control», que garante o controlo do layout do «Iniciar» nos vários dispositivos da organização, assegurando o acesso fácil às principais aplicações e a uniformização dos computadores da empresa.

Com o «Direct Access», os utilizadores podem aceder remotamente a conteúdos dentro da rede corporativa, com grande facilidade e sem terem de se ligar a uma VPN separadamente, enquanto o «BranchCache» memoriza localmente ficheiros, websites e outros conteúdos dos servidores centrais.

A «AppLocker» permite aos departamentos de TI – tecnologias da informação criar um ambiente mais seguro, restringindo os ficheiros e aplicações que os utilizadores podem correr no seu PC.

Os clientes poderão fazer a migração para o Windows 8.1 até dois anos depois da disponibilidade daquela actualização do Windows 8.

Ainda sem comentários