Volume negócios da Novabase cresceu 4,8% no I semestre

Publicado em 29/07/2013 18:36 em Geral

O volume de negócios da tecnológica portuguesa Novabase cresceu 4,8% homólogos no primeiro semestre de 2013, para 113,7 milhões de euros, anunciou hoje a companhia.

Em comunicado de resultados, a Novabase informa que os lucros baixaram 20,9% homólogos (face ao mesmo período do ano anterior), para 3,6 milhões de euros, nomeadamente devido aos custos associados à estratégia de internacionalização da empresa.

A Novabase indica que as receitas fora de Portugal representaram 32,3% da facturação total e ascenderam a 63,7 milhões de euros no primeiro semestre do ano em curso, mais 600 mil euros do que na primeira metade de 2012.

A empresa destaca o início oficial este ano das operações da Novabase em Moçambique, país em que ambiciona «ser o parceiro tecnológico de referência dos principais bancos e operadores móveis» e «ter uma participação significativa nos projectos estruturantes do Governo».

A companhia anuncia que pretende alargar a sua presença no mercado africano «exportando conhecimento e tecnologia a partir de Moçambique».

Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, citado no comunicado, destaca o crescimento das receitas da empresa no mercado português, apesar do contexto «de grande adversidade e incerteza».

Luís Salvado manifesta-se confiante no cumprimento dos objectivos traçados para 2013, apesar das «actuais condições desafiantes do mercado», e indica que no segundo semestre a Novabase apostará em «ofertas mais distintivas, fundamentais para a sustentabilidade da expansão internacional».

Ainda sem comentários