Priberam lança Flip 9, adaptado ao software mais moderno e dicionário novo

Priberam lança Flip 9, adaptado ao software mais moderno e dicionário novoPublicado em 19/07/2013 00:05 em Software

O CEO da Priberam apresentou hoje a nova versão do corrector e dicionário de língua portuguesa Flip, compatível com software recente, com versão nova do dicionário, com milhares de novas palavras, e melhoria na correcção ortográfica e sintática.

Carlos Amaral, presidente executivo da empresa de desenvolvimento de software e conteúdos digitais nas áreas da língua portuguesa, legislação, saúde e pesquisa semântica salientou que o Flip 9 tem uma versão completamente nova do dicionário de língua portuguesa com uma interface de utilizador muito mais fácil.

Precisou que o Flip 9 mantém para Portugal a opção de escolha entre a grafia do novo acordo ortográfico e a do anterior.

Carlos Amaral, em encontro com a imprensa, indicou que o Flip tem sido vendido principalmente em Portugal, Angola, Moçambique e Macau, enquanto no Brasil aparecia com a marca Aurélio. O Flip 9 passará a estar disponível também para o Brasil.

O CEO da companhia assinalou que o Flip 9 foi actualizado para Windows 8, Office 2013 e Office 365 e Adobe CS6.

O Flip 9 está à venda online para download a partir de hoje, na próxima semana chega ao retalho português a caixa com CD de instalação e estará disponível no Brasil em Setembro, adiantou.

O Flip 9 tem um preço de 69,99 euros, incluindo IVA, mas os utilizadores das versões 6, 7 e 8 poderão fazer download online da actualização por 48,99 euros.

A Priberam foi fundada em 1989, lançou em 1995 a primeira versão do Flip e desde essa data foram desenvolvidas nove versões do Flip para Windows e quatro para Mac.

Carlos Amaral revelou que a empresa tem 27 trabalhadores, mais de duas dezenas dos quais dedicados a desenvolvimento, e registou um volume de negócios de 1,2 milhões de euros no ano passado.

Ainda sem comentários