Tecnológica portuguesa de segurança Internet lança StreamForce

Publicado em 18/07/2013 00:28 em Internet

A tecnológica portuguesa Anubis Networks, especializada em soluções de segurança Internet, anunciou o lançamento da plataforma StreamForce, que permite analisar e detectar em tempo real milhões de ameaças por segundo.

Em comunicado, a Anubis Networks indica que aquela plataforma «processa, analisa e correlaciona eventos em tempo real a partir de múltiplas fontes» e «consegue eliminar os dados redundantes, sem latência, reduzindo assim o impacto que existiria no armazenamento de grandes volumes de dados».

A companhia afirma que «um dos maiores desafios do processamento de grandes volumes de dados de ameaças de segurança está relacionado com a capacidade e velocidade a que estes eventos complexos podem ser processados».

Sublinha que o StreamForce não utiliza uma base de dados para fornecer recursos, antes executa a verificação tão próximo quanto possível da fonte, o que permite «um fluxo constante de inteligência» e velocidades que não seriam atingidas em produtos dependentes de bases de dados.

A Anubis Networks, empresa portuguesa fundada em 2006 e ligada à Universidade do Porto, tem escritórios no estrangeiro em Reading (Reino Unido) e Jacarta, a capital da Indonésia.

Ainda sem comentários