Sítios Internet portugueses a vender para o estrangeiro aumentaram

Publicado em 18/07/2013 00:04 em Internet

As vendas online para o estrangeiro realizadas por sítios Internet nacionais aumentaram no primeiro trimestre de 2013, revela o Barómetro trimestral ACEPI/Netsonda.

O barómetro, patrocinado pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI), indica que 64% dos sítios inquiridos disse ter registado um crescimento de vendas nos primeiros três meses de 2013 face ao trimestre precedente e 59% que aumentaram as vendas fora de Portugal.

Mais de um em cada 10 (11%) precisou que o número de clientes a comprar online mais do que duplicou no primeiro trimestre e 27% esperam manter ou aumentar o seu volume de vendas.

Um em cada cinco sítios questionados tinha um volume de vendas superior a 1 milhão de euros e 26% tiveram mais de 10 mil clientes nos três primeiros meses do ano.

Os produtos de informática (25% do total) e os artigos de desporto e lazer (21%) foram os mais vendidos online no primeiro trimestre.

As vendas Internet realizadas através de dispositivos móveis cresceram 9%.

O questionário ACEPI/Netsonda recebeu respostas de quase seis dezenas de sítios Internet em que se incluem os de companhias como a Caixa Directa online, Continente, CTT Expresso, El Corte In«gles, Imovirftual,Jumbo, Meo, Moviflor, OLX, Vodafone e ZON.

Ainda sem comentários