Microsoft Portugal anuncia tablet Surface RT por 329 euros

Microsoft Portugal anuncia tablet Surface RT por 329 eurosPublicado em 17/07/2013 01:33 em Equipamentos

A Microsoft Portugal anunciou que o tablet Surface RT, fabricado pela multinacional de software, estará à venda até 30 de Setembro em Portugal por um preço promocional de 329 euros para a versão de 32 gigabytes (Gb) e 429 euros para a de 64 Gb.

Em comunicado, a Microsoft Portugal indica que em conjunto com a Capa Tátil - um teclado com superfície lisa e aveludada -, o Surface RT estará à venda por 429€ na versão de 32GB, e por 529€ na versão de 64GB.

A campanha irá decorrer nas cadeias Worten, FNAC e Staples a nível nacional, precisa a companhia.

A Microsoft lançou campanhas de redução de preços noutros países, segundo analistas para tentar dinamizar a escassa procura destes tablets, com um preço superior ao de outras alternativas comparáveis disponíveis no mercado. No Reino Unido, a Microsoft baixou 33% o preço da versão de 32 Gb e reduziu 25% o custo do Surface RT com 64 Gb.

A newsletter Telecoms.com assinala que esta iniciativa decorre a par com a descida de preço nos Estados Unidos do produto estrela da BlackBerry, o smartphone BlackBerry Z10, agora à venda nos operadores AT&T ou Verizon por apenas 99 dólares.

A Telecoms.com salienta que se assiste a um esforço da Microsoft e da Blackberry para romper com o duopólio da Google e da Apple nos tablets e smartphones.

Ainda sem comentários