Samsung lança aplicação «Sidesync» para Android

Samsung lança aplicação «Sidesync» para AndroidPublicado em 14/07/2013 01:13 em Equipamentos

A Samsung anunciou o lançamento da aplicação «Sidesync» que permite partilhar o ecrã, periféricos (como teclado e rato) e conteúdos entre um PC e um dispositivo Android, ambos de marca Samsung, permitindo usar os dois aparelhos como um só.

A multinacional sul-coreana precisa que o «SideSync» é compatível com os computadores ATIV, da Samsung, e dispositivos móveis da marca com sistema operativo Android Jelly Bean ou superior.

Em comunicado, a Samsung indica que o «Sidesync» se inicia automaticamente quando se liga um tablet ou smartphone com plataforma Android a um computador através de cabo USB, desde que sejam equipamentos compatíveis com a aplicação.

O PC efectua automaticamente cópias de segurança dos conteúdos do dispositivo, enquanto lhe carrega a bateria, e o dispositivo móvel funciona como extensão do ecrã do PC após a sincronização e permite partilhar rato e teclado, adianta a Samsung.

Acrescenta que a aplicação inclui a funcionalidade «PhoneSecreenSharingMode», que possibilita o acesso aos conteúdos do dispositivo móvel no monitor do computador.

Ainda sem comentários