Economia das aplicações valerá 151 mil milhões dólares em 2017

Publicado em 13/07/2013 01:25 em Geral

A economia das aplicações deverá valer 151 mil milhões de dólares (116 mil milhões de euros) em 2017, antecipa a consultora e analista do mercado de aplicações Appnation, citada pela Mobile World Live.

A Appnation afirma que aquela previsão significa mais do duplicar o valor do negócio mundial de aplicações que prevê para 2013, de 72 mil milhões de dólares (55 mil milhões de euros). Este valor está, contudo, muito acima do recentemente previsto pela ABI Research, que prevê que aquele mercado gerará este ano receitas de 27 mil milhões de dólares ( 20 mil milhões de euros).

A Appnation adianta que a grande contribuíção para esse negócio virá do valor dos downloads pagos, de publicidade incluída nas aplicações e de bens virtuais que complementem as «apps».

A consultora sublinha que os smartphones e tablets são hoje o principal suporte da economia das aplicações, mas salienta que plataformas emergentes como os automóveis ligados à Internet e «smart TV» representam novas oportunidades para o desenvolvimento das receitas das aplicações.

Ainda sem comentários