SAP vai realizar «Startup Forum» pela primeira vez em Portugal

Publicado em 13/07/2013 00:51 em Empresas

A multinacional alemã líder em software de gestão empresarial anunciou que vai realizar pela primeira vez em Portugal o «Startup Forum», em colaboração com a associação Beta-i.

Em comunicado, a SAP Portugal indica que o objectivo do Fórum é incentivar «start-ups» (empresas em fase de arranque) portuguesas focadas no desenvolvimento de aplicações para empresas a candidatarem-se ao programa «SAP Startup Focus» e desenvolverem os seus produtos na plataforma SAP HANA, uma solução de software da SAP para processamento de grandes volumes de dados a alta velocidade.

O «SAP Startup Forum» é um evento mundial, que tem lugar em Lisboa a 17 e 18 de Julho e visa mostar a «start-ups» tecnológicas portuguesas as tecnologias que possibilitam portar as suas aplicações para SAP HANA sem custos, acrescenta.

A SAP observa que as empresas em fase de arranque com melhores ideias qualificam-se para fazer parte do programa «Startup Focus», através do qual receberão licenças gratuitas de SAP HANA para desenvolvimento e teste, com o objectivo de transformarem as suas ideias em soluções em plataforma SAP HANA prontas a serem comercializadas.

Essas empresas receberão apoio ao nível do marketing e estratégia de mercado e terão oportunidades de se candidatarem a financiamentos do fundo «SAP HANA Real Time», que dispõe de uma verba de 316 milhões de euros destinada à inovação na comunidade de empresas em fase de arranque, indica a SAP.

A SAP adianta que as empresas que quiserem participar naquele Fórum têm de enviar uma breve descrição do negócio e do grau de desenvolvimento do seu produto (protótipo, pré-lançamento ou em produção) e quais os desafios de «big data» (grandes volumes de dados) a que procura responder e registar-se online via formulário ou por correio electrónico para barbora.calaba@sap.com.

Ainda sem comentários