Windows 8.1 para fabricantes disponível no fim de Agosto

Publicado em 09/07/2013 23:27 em Software

O presidente executivo (CEO) da Microsoft, Steve Balmer, anunciou que a versão para fabricantes de equipamentos do novo sistema operativo 8.1 ficará disponível no final de Agosto.

Balmer, que falava na Conferência Mundial de Parceiros da Microsoft, indicou que aquela versão é destinada a fabricantes e a parceiros de hardware.

Menos de um ano depois da entrada do Windows 8 no mercado mundial, a Microsoft vai disponibilizar gratuitamente para quem tenha Windows 8 uma evolução do sistema operativo construído de raiz para ecrãs sensíveis ao toque, mas que teve uma aceitação pelos consumidores muito inferior ao esperado.

Num interface de utilizador completamente renovado, o botão iniciar («start button») desapareceu do canto inferior esquerdo do ecrã no Windows 8 mas, face ao descontentamento dos utilizadores, regressa no Windows 8.1.

A Microsoft indica que o Windows 8.1 visa «redesenhar a experiência de utilização, dando lugar a uma experiência mais personalizada, mais fluida e interactiva e em plena interligação com a nuvem».

Acrescenta que o Windows 8.1 traz muitas novas funcionalidades e ferramentas de colaboração para aumentar a produtividade e eficiência das organizações e dos utilizadores.

Ainda sem comentários