Download aplicações consumo móveis duplicará em 2013/2017

Publicado em 02/07/2013 23:48 em Geral

A Juniper Research prevê que em 2017 mais de 160 mil milhões de aplicações serão importadas por Internet em todo o mundo para smartphones ou tablets de consumidores, duplicando os 80 mil milhões de downloads previstos para o ano em curso.

Aquela consultora e analista de mercados assinala que o forte crescimento se deve à progressiva substituição de telefones tradicionais por smartphones e ao cada vez maior número de aplicações gratuitas.

A Juniper destaca que os jogos continuarão a liderar os downloads de aplicações dentro de quatro anos, representando pelo menos dois em cada cinco downloads de aplicações.

à consultora assinala que o desafio para os programadores que desenvolvem aplicações é conseguirem ter receitas com esse desenvolvimento, tanto mais que a tendência de redução dos preços leva muitos desenvolvedores a disponibilizarem gratuitamente os seus produtos.

A Juniper indica que em 2013 o número de aplicações pagas representam 6,1% do total, percentagem que em 2017 deverá reduzir-se para 5%, isto é, apenas uma em cada vinte aplicações será paga.

Ainda sem comentários