Google Books passou a estar disponível em Portugal

Publicado em 29/06/2013 23:05 em Internet

Os leitores portugueses passam a ter disponíveis no Google Play um conjunto alargado de títulos em português (alguns surgem em inglês ou francês), que podem também escolher por categorias.

Além de mais de uma centena de livros gratuitos, o Google tem ainda uma promoção de lançamento do Google Books em Portugal, com 20 títulos em português por 0,99 euros, que incluem «A Mensagem», de Fernando Pessoa, «Os Maias», de Eça de Queirós, «O Vinho», «Miura» e «O Sésamo», todos de Miguel Torga, «Amor de Perdição», de Camilo Castelo Branco, ou «O Processo», de Franz Kafka.

Entre os livros gratuitos, vários deles em línguas estrangeiras, contam-se «Os Lusíadas» e «Rimas» de Luís de Camões, «O Condemnado», «O Judeu», «O esqueleto» e «Memórias do Cárcere», de Camilo Castelo Branco, «Les Misérables», de Victor Hugo, «Moby Dick», de Herman Melville, «Ivanhoe», de Walter Scott, «Emma», «Mainsfield Park» e «Pride and Prejudice», de Jane Austen, vários livros de Charles Dickens em inglês, «King Lear», de William Shakespeare.

O Google Books disponibiliza, no endereço https://play.google.com/store/books, ainda mais de 110 livros em português com preço máximo de 4,99 euros e a partir de 1,49 euros e 32 obras do Nobel português José Saramago, com preços que vão dos 2,99 aos 8,83 euros.

Em comunicado, o Google indica que os livros adquiridos são armazenados na nuvem, com capacidade ilimitada, o que significa que podem ser lidos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo com acesso à Internet.

Ainda sem comentários