Administração da Kabel recomenda aceitação proposta Vodafone

Publicado em 25/06/2013 00:25 em Operadores / Serviços

A administração da Kabel Deutschland (KD), o maior operador de televisão por cabo da Alemanha, recomendou aos accionistas que aceitem a proposta da Vodafone para comprar a empresa, indicou a multinacional de telecomunicações britânica.

Em comunicado, a Vodafone indica que propõe um preço de 87 euros por acção (84,50 euros por acção mais o dividendo de 2,50 euros anunciado pela KD a 20 de Fevereiro), num negócio que totaliza 7,7 mil milhões de euros.

A compra, que dependerá aceitação da venda por accionistas que detenham um mínimo de 75% do capital social da KD, será efectuada através da filial alemã do grupo Vodafone.

A multinacional britânica indica que, com a compra da KD, ainda dependente de autorização dos reguladores, se tornará num grande operador de comunicações integradas na Alemanha, com receitas potenciais da ordem dos 11,5 mil milhões de euros.

Assinala que, com a aquisição da KD, a Vodafone passará a ter na Alemanha 32,4 milhões de clientes de serviços móveis, 7,6 milhões de clientes de televisão por subscrição e 5 milhões de clientes de Internet fixa de banda larga.

A KD oferece serviços de televisão, de Internet e de telefonia fixa por cabo e alguns serviços móveis, opera em 13 Estados federais da Alemanha, tem um total 8,5 milhões de clientes e registou nos 12 meses terminados em 31 de Março de 2013 um volume de negócios de 1,83 mil milhões de euros.

Ainda sem comentários