DGCI certificou software de gestão da Primavera

Publicado em 25/08/2010 00:15 em Empresas

A Primavera BSS, companhia portuguesa que produz software de gestão para empresas, anunciou que as suas aplicações de gestão estão certificadas pela DGCI e estão disponíveis no final de Setembro.

O Ministério das Finanças, no âmbito das medidas de combate à evasão e fraude fiscal, exige que as empresas passem a utilizar a partir de Janeiro de 2011 programas informáticos de facturação que não permitam «esconder» parte das transacções para efeitos fiscais, garantindo a inviolabilidade da informação inicialmente registada..

Em comunicado, a software house portuguesa sublinha que esta iniciativa vai permitir que as 40 mil empresas que utilizam o software de gestão Primavera possam actualizar atempadamente o software de gestão e facturação que utilizam e ficar conformes com as novas regras da Direcção-geral dos Impostos (DGCI).

Acrescenta que esta actualização será disponibilizada gratuitamente a todas as empresas que utilizam o software da Primavera e tenham contratos de continuídade activos.

A Primavera BSS emprega 220 trabalhadores e está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil.

Ainda sem comentários