Zeinal Bava assume presidência executiva do operador brasileiro Oi

Publicado em 04/06/2013 22:30 em Destaques

O actual presidente executivo (CEO) da PT, Zeinal Bava, vai assumir a presidência executiva do operador brasileiro Oi, participado pelo operador histórico português, anunciou hoje a Portugal Telecom.

Em comunicado publicado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT indica que o seu presidente do Conselho de Administração, Henrique Granadeiro, vai acumular com as funções de CEO, como já aconteceu no passado.

A Portugal Telecom recorda que celebrou uma parceria estratégica com o grupo Oi, onde detém uma participação no capital superior a 20%, «tendo em vista beneficiar de escala e diversificação geográfica em mercados de elevado potencial de crescimento e alavancar a sua experiência de sucesso no desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais».

A parceria incide, ainda, na convergência fixo-móvel, na banda larga móvel, na TV por subscrição e no triple-play, visando «contribuir de forma significativa para o desenvolvimento operacional e financeiro da Oi tendo em consideração a sua forte presença no mercado brasileiro e o potencial de crescimento futuro», adianta o operador português.

O comunicado indica que a PT tem colaborado ativamente na gestão da Oi com os grupos Andrade Gutierrez e Jereissati, que controlam o capital do operador brasileiro, e tem participado em diversos comités de gestão relevantes do Grupo Oi, incluindo o Comité de Engenharia & Redes, Tecnologia & Inovação e Oferta de Produto, que era presidido por Zeinal Bava.

A PT considera que o trabalho do Comité da Oi presidido por Zeinal Bava tem «contribuído decisivamente para uma gestão operacional cada vez mais integrada e convergente entre a Oi e a PT, mobilizando muitos quadros de ambas as empresas».

Ainda sem comentários