Microsoft desvenda funcionalidades do Windows 8.1

Publicado em 30/05/2013 23:53 em Software

A Microsoft desvendou quinta-feira algumas funcionalidades do Windows 8.1, uma actualização do Windows 8 que estará disponível para final do ano mas que surgirá em versão «preview» no dia 26 de Junho.

Antoine Leblond, vice-presidente da multinacional, num comentário publicado no blogue do Windows, garante que a alteração parte de muitas apreciações de utilizadores do Windows 8.

Observa que o Windows 8.1 traz melhorias e inovações em áreas chave como a personalização, busca, experiência com a Windows Store e ligação à nuvem, que permite salvar ficheiros directamente para a nuvem.

O Windows 8.1 será lançado com o navegador Internet Explorer 11, o único navegador construído de raiz para ser sensível ao toque.

O vice-presidente da Microsoft afirma que o Windows 8.1 permite personalizar mais a experiência dos utilizadores, nomeadamente com mais cores e imagens de fundo no ecrã de abertura, incluindo imagens com movimento, permite organizar o «start screen» (antigo ambiente de trabalho) da forma que se quiser e permite selecionar múltiplas aplicações, redimensioná-las, deslocá-las ou desinstalá-las.

O novo sistema operativo permite ver as fotos tiradas no «Start Menu» sem ser preciso o utilizador ligar-se.

Tem também novas funcionalidades de pesquisa com o motor de busca Bing.

Leblond indica que a loja online Windows 8.1 tem melhorias face à versão para Windows 8. Traz mais possibilidades de ver múltiplas aplicações no ecrã ao mesmo tempo.

A versão 8.1 do sistema operativo da Microsoft está preparada para um mais fácil funcionamento do PC ou tablet com uso de teclado ou rato e garante uma mais fácil navegação utilizando teclado e rato, precisa Antoine Leblond

Ainda sem comentários