Seis cidades disputam Congresso das Comunicações Móveis 2013

Publicado em 24/08/2010 00:42 em Destaques

A GSM Association, que organiza anualmente o Congresso Mundial das Comunicações Móveis, anunciou que seis cidades estão a competir para albergar o evento no quinquénio 2013/2017.

A GSMA indicou que se candidataram a acolher aquele congresso Amsterdão, Barcelona (cidade onde se realiza actualmente o evento), Colónia, Milão, Munique e Paris.

A GSMA indica que espera ter uma «short list» de cidades em Janeiro de 2011 e escolher a cidade que vai albergar o congresso a partir de 2013 em meados do próximo ano.

O Congresso Mundial das Comunicações Móveis, começou em 1987 e realizou-se durante vários anos em Cannes, no Sul de França, mas o rápido crescimento do número de expositores e visitantes tornou inviável a sua continuação naquela cidade, apesar do recurso ao aluguer de grandes navios para albergar exposições e serviços das empresas e da ocupação de unidades hoteleiras de localidades vários quilómetros em redor de Cannes.

Em 2006 a exposição passou a realizar-se na capital da Catalunha (Espanha).

O Congresso Mundial das Comunicações Móveis é considerado o evento mais importante da indùstria das comunicações e agrega nos últimos anos muitos expositores da área das tecnologias da informação.

A GSMA destaca que a parceria com Barcelona para a organização do congresso foi um êxito e «extremamente positiva», e sublinha que o evento continuará a realizar-se naquela cidade até 2012.

Ainda sem comentários